.

A HISTÓRIA DA ANDRADE PELO ANDRADE.

 ...."Em agosto de 86, com o Plano Cruzado, um bando de jovens ambiciosos, como eu, percebeu a chance de empreender.
....Com o alto consumo e um mercado ávido por produtos e serviços, logo após um longo período recessivo, qualquer nova loja, empresa ou fábrica, rapidamente alcançava resultados espetaculares.
....Eu também acreditei do Funaro.
....Na época, aos 23 anos, era Gerente de Marketing Publicitário da Folha de S. Paulo. Recebi uma proposta para montar minha empresa e atuar como Diretor de Criação da Kramer & Perroy, uma agência que nem existe mais, mas que na época atendia clientes expressivos como a National/Panasonic, a Caterpillar, a Cerâmica Chiarelli, a Di Gregório Transportes e a Regino Veículos.
....Esta experiência foi fundamental na minha vida, pois me deu maturidade, a oportunidade de trabalhar com grandes verbas e profissionais do porte do Olivier Perroy, do Aníbal Guastavino (meu grande guru), do Mitio e da Lili.
....Com o excesso de free-lances, aos poucos amadureci a idéia de ter minha própria agência e, em abril de 88, saí da KP para trabalhar full-time no Studio Paulista (empresa que eu tinha aberto e que, muito em breve, iria se transformar na ANDRADE).
....Lá se vão 10 Anos!

No princípio a idéia era:

  • Trabalhar pouco
  • Ganhar muito
  • Badalar muito
  • Poder ir no cinema à tarde
  • Dormir sempre até quanto eu quisesse.
    (Quanta ingenuidade e pretensão, meu Deus).

....Meus primeiros clientes foram a Rádio Transamérica FM e a Excelsior Distribuidora Atacadista. De de lá para cá a gente não parou mais e eu jamais consegui cumprir qualquer uma das pretensões listadas acima.
....Preciso prestar minha homenagem a todos os que me ajudaram nesta empreitada: nestes anos tive a colaboração de muitos profissionais, os quais se dedicaram ao extremo na transformação de um projeto de empresa em uma empresa. Gente como o Wanderley Klinger (meu primeiro sócio), a Gerseli, o Rodolfo, o Glauco, a Ghislaine, a Lilian, o Fernando, entre muitos outros que por aqui passaram. E, em particular, o Guilherme; meu companheiro de tantas batalhas que hoje também é sócio do negócio.
....São quase 10 anos de parceria, criando, brigando, perdendo o sono e tendo a imensa satisfação de ver trabalhos bem realizados, que levam a marca de nossa empresa.
....Já são 10 anos de estrada!
....Que venham os próximos 10, pra gente meter exclamação neles!"

JOSMAR ANDRADE

 

 

Clientes | Sócios | Prêmios

Volta ao inicío da página